sábado, 25 de maio de 2013

Pirataria ou marketing? Episódio de “Dexter” vaza na internet…


O primeiro episódio da quarta temporada de “Dexter”, série do canal norte-americano Showtime, vazou para a internet e já se encontra disponível para ser baixado em inúmeros sites de downloads e de torrents. Somente no 1º dia, o site mininova.org já contabilizava mais de 20 mil downloads do episódio.
Este vazamento acontece há mais de um mês da estreia oficial da série na TV americana, marcada para 27 de setembro.
Curiosamente, o mesmo aconteceu com as duas temporadas anteriores da série… inclusive, surgiu a hipótese de que havia sido a própria Showtime que disponibilizara os episodios na internet, pois o hype gerado funcionou como uma grande ferramenta de marketing, apresentando o programa para um número muito maior de pessoas, promovendo o seriado e fazendo com que sua audiência na televisão aumentasse consideravelmente.

“Dexter”, estrelada pelo excelente Michael C. Hall, é uma série ambientada em Miami e que acompanha a vida de Dexter Morgan, um técnico forense especialista em sangue que trabalha para o departamento de polícia local e que, na verdade, esconde um grande segredo: é um serial killer!
Embora a Showtime não admita que estes vazamentos sejam propositais, é impossível negar que o fato não prejudicou a audiência de “Dexter” na TV… muito pelo contrário!
E isso não tem acontecido apenas com a série do nosso serial killer favorito… são várias as produções cujos seus episódios de estreia vazam na internet semanas antes de serem exibidos na TV.
E o que vocês acham, caros leitores? Esse vazamento de episódios é pirataria ou jogada de marketing? Opinem sobre o assunto…




Nenhum comentário:

Postar um comentário